Descrição do Curso
“O curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação (BCI) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) é voltado à formação de profissionais críticos, éticos e humanistas, preparados para atuar na gestão, organização, preservação e disseminação da informação em múltiplos suportes. Com uma estrutura curricular interdisciplinar, o curso proporciona uma formação sólida, articulando teoria e prática por meio do aprofundamento nas diversas áreas da Biblioteconomia e Ciência da Informação, como organização do conhecimento, mediação informacional, gestão de unidades de informação e tecnologias aplicadas à informação.
Infraestrutura
A infraestrutura disponível inclui modernos laboratórios de pesquisa e prática, como o Centro de Recursos Informacionais para Pesquisa e Ensino (CRIPE), além de laboratórios especializados em preservação documental, ciência de dados, digitalização e web semântica.
Inserção Profissional
Os egressos encontram ampla inserção no mercado de trabalho, atuando em bibliotecas, centros de documentação, arquivos, museus, empresas públicas e privadas, órgãos de gestão cultural e instituições de ensino e pesquisa, além de se destacarem em atividades de consultoria, assessoria e inovação informacional.”
-
FFCLRP - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
noturno 30 vagas bacharelado AC:18 EP:08 PPI:04 Duração: 8 semestres