Engenharia da Computação – São Paulo

Os alunos da Engenharia de Computação cursam as disciplinas do Núcleo Básico de Engenharia, comuns a todos os cursos da Escola Politécnica, nos 5 períodos iniciais, contendo cálculo, física, mecânica e computação. Ainda nesses períodos, os alunos iniciam contato com disciplinas básicas de Engenharia, tais como química, desenho e mecânica dos fluidos, bem como aquelas orientadas para sua habilitação.

A proposta do curso de Engenharia de Computação (curso cooperativo) prevê, a partir do 3º ano, a realização intercalada de quatro módulos de estágio, em período integral, com cinco módulos acadêmicos, todos com a duração de um quadrimestre. As principais linhas desses cursos devem dar suporte para conceber, gerenciar e operar sistemas de computação e equipamentos digitais e incluem programação, engenharia de software, sistemas digitais, arquitetura e redes de computadores.

O aluno pode realizar Iniciação Científica em um dos diversos grupos de pesquisa da área. No último ano, é realizado um projeto de formatura multidisciplinar. Os alunos do curso têm a oportunidade de participar de programas de intercâmbio e duplo-diploma com instituições de ensino do exterior.

Os temas abordados em salas de aula são complementados com aulas em laboratórios, que abrangem a experimentação de hardware digital, desenvolvimentos de projetos de software e aplicações. Os principais laboratórios abordam: Eletricidade, Eletrônica, Programação, Engenharia de Software, Multimídia, Sistemas Digitais, Processadores, Sistemas Embarcados, Arquitetura e Redes de Computadores. O curso dispõe de moderna biblioteca e coordenação de estágio exclusiva e atuante junto ao mercado de trabalho.

Os engenheiros egressos do curso são reconhecidos no mercado de trabalho por sua competência e capacidade de liderança, resultado de um currículo que alia uma base sólida em engenharia, teoria da computação, atualização tecnológica, práticas de gestão e empreendedorismo. As oportunidades de trabalho são inúmeras. O engenheiro de computação possui 100% de empregabilidade ao final do curso, podendo atuar tanto no setor de eletrônica digital como no de engenharia de computação.

• POLI - Escola Politécnica
    - Ampla Concorrência: 33 vagas
    - Escola Pública: 21 vagas
    - PPI: 12 vagas
    Duração: 10 semestres (Modalidade: quadrimestral)
    *vagas divididas com o curso de Engenharia de Materiais.