Ciência de Computação – São Carlos

DESCRIÇÃO DO CURSO

Curso em período integral, que visa preparar profissional com sólida formação conceitual, teórica e experimental em diferentes áreas de Computação, de forma a qualificá-lo a atuar em qualquer área e ramo de conhecimento em que recursos computacionais sejam empregados. Como exemplo, podemos citar o projeto, desenvolvimento e gerenciamento de sistemas de computação (que envolve não apenas software, como também hardware) para ambientes corporativos. Além disso, o profissional formado no BCC estará apto a atuar em atividades de pesquisa, carreira acadêmica, consultorias ou como empreendedores no ramo da computação. Para poder atuar em um campo tão abrangente como este, o curso oferece ao aluno um forte embasamento lógico e matemático, sólida formação em técnicas consagradas e tecnologias avançadas de computação, além de uma ampla formação prática por meio do desenvolvimento de projetos e utilização de ferramentas.

Os alunos têm acesso a ampla rede de laboratórios onde são desenvolvidas atividades do curso e uma das mais completas bibliotecas da área de computação do país. São estimulados a participarem de seminários e palestras com profissionais de renome internacional, monitorias, projetos de iniciação científica, empresa júnior e tem se expandido o envio de alunos da graduação para universidades no exterior.

Com a expansão de empregos no campo da computação aliada à qualidade da formação fornecida ao aluno do BCC, a empregabilidade de nossos alunos é de 100% sendo absorvidos por empresas desenvolvedoras de soluções de software e hardware. Outra parte segue aprofundando os estudos nos programas de mestrado e doutorado, tornando-se docentes nas mais renomadas instituições de ensino superior no país.

• ICMC - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
    DURAÇÃO: 10 semestres

VAGAS SiSU/Enem (26 vagas):
    13 vagas (Ampla concorrência)
    8 vagas (Escola Pública)
    5 vagas (Pretos, Pardos e Índios)

VAGAS FUVEST (59 vagas):
    29 vagas (Ampla Concorrência)
    18 vagas (Escola Pública)
    12 vagas (Pretos, Pardos e Índios)