Engenharia Elétrica (ênfase em telecomunicações) – São Paulo

Atualmente, a atividade em telecomunicações engloba uma grande variedade de temas, como redes de comunicação, a Internet, redes Wi- Fi, TV digital, sistemas telefônicos, processamento digital de sinais de áudio e imagem, antenas, comunicações via satélite, comunicações ópticas, radar, sistemas de navegação como GPS, entre outras. O curso de engenharia elétrica com ênfase em telecomunicações é composto por disciplinas específicas que abordam esses temas, complementadas por disciplinas das áreas de computação e sistemas eletrônicos. O futuro engenheiro recebe uma sólida formação em assuntos fundamentais como eletromagnetismo, processos estocásticos, comunicações digitais e processamento de sinais.

Os alunos podem frequentar a biblioteca da Engenharia Elétrica, que tem um excelente acervo assim como instalações modernas e confortáveis, incluindo salas de estudo individuais e para grupos. Além dos laboratórios didáticos de eletricidade e eletrônica, o curso oferece laboratórios didáticos de redes de comunicação, de circuitos de comunicação, de antenas e micro-ondas e de processamento digital de sinais.

O engenheiro eletricista com especialização em telecomunicações pode atuar nas mais diversas áreas, incluindo planejamento, projeto, pesquisa, desenvolvimento e implantação de sistemas, equipamentos e redes de comunicação.

• POLI - Escola Politécnica
    Os alunos ingressarão no curso de Engenharia Elétrica e cursarão um ciclo comum da estrutura curricular até o final do 3º ano, no qual farão a opção por uma das habilitações, com base nas notas obtidas nas disciplinas obrigatórias, constantes dessa estrutura, a contar do ano de ingresso do aluno.
    - Ampla Concorrência: 76 vagas
    - Escola Pública: 49 vagas