Vestibular Fuvest e ENEM

prova | Vestibular Fuvest e ENEM

Vestibular da Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) é responsável por organizar e aplicar o exame vestibular para seleção dos candidatos ao ingresso na Universidade de São Paulo.

Para obter informações referentes às Provas de Habilidades Específicas dos candidatos às carreiras de Música e Artes Cênicas, divulgação de chamadas para todos os candidatos e outras orientações, acesse o site da Fuvest. Em decorrência da propagação da covid-19, também está disponível no site da Fuvest um documento sobre o conjunto de medidas de proteção individual e coletiva adotadas pela instituição para a realização do vestibular.

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Em 2015, a USP aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como uma das formas de ingresso aos cursos de graduação. No entanto, para ingressar pelo Sisu é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cumpra os critérios de seleção específicos de cada curso. Clique aqui e tenha acesso ao site oficial do Enem.