Descrição do Curso
A grande competitividade entre as empresas e a importância de se compreender os desejos e necessidades dos consumidores levam empresas de todos os tipos (privadas, públicas e do terceiro setor, pequenas, médias e grandes) a contratarem profissionais de Marketing criativos, inovadores e bem preparados.
O curso de marketing proporciona aos seus graduados (1) visão humanista e postura ética na condução dos negócios; (2) forte instrumentalização técnica na gestão de Marketing, calcada em sólidos conhecimentos teóricos multidisciplinares, com forte base quantitativa; (3) compreensão de que o Marketing é instrumento de inovação, transformação e desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade.
Os alunos podem atuar em empresas de todos os tipos na gestão de produtos e serviços, em empresas de pesquisa de marketing ou em meios de comunicação. Cada vez mais, uma grande parcela dos egressos do curso de marketing trabalha em redes sociais, empresas de comércio eletrônico e negócios digitais de todo tipo. O curso de marketing também prepara seus egressos para criarem seus próprios negócios em diferentes setores.
Infraestrutura
A EACH possui vários laboratórios didáticos e de pesquisa. Os principais laboratórios do curso de marketing são o laboratório de varejo, o laboratório de pesquisa qualitativa e observação e o estúdio de gravação. A EACH também conta com diversos laboratórios de informática com equipamentos modernos.
Biblioteca
Instalada em um edifício térreo com 5 mil m², a biblioteca da EACH possui um acervo de 16 mil livros, abrangendo as áreas de humanas, biológicas e exatas. Os usuários dispõem de 125 mesas para leitura individual e 13 salas para estudo em grupo, além de rede de acesso à internet sem fio (wireless).
Ginásio
O ginásio poliesportivo é utilizado para atividades didáticas e recreativas dos alunos. Com mais de 3 mil m², possui três quadras para prática de futsal, handebol, basquete, vôlei e outros esportes e duas salas para atividades físicas e dança. Também está instalado no ginásio o laboratório para desenvolvimento de estudos sobre o movimento humano. A Escola conta também com duas quadras externas.
Inserção Profissional
Os alunos começam a estagiar a partir do segundo ano do curso e são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho. Cerca de 95% dos egressos trabalham em áreas relacionadas à marketing e vários ex-alunos já se tornaram empreendedores. A maioria dos egressos trabalham na gestão de produtos e serviços, pesquisa de marketing, meios de comunicação e em negócios digitais.
-
EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades
matutino 43 vagas bacharelado AC: 26 EP: 11 PPI: 06 Duração 8 semestres -
EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades
noturno 43 vagas bacharelado AC: 26 EP: 11 PPI: 06 Duração 8 semestres