Link para Material/Acesso externo: https://docs.google.com/presentation/d/15DZeKSLHr6Lm8bVBFzq2rbzG91Ze2I91/edit?usp=sharing&ouid=109022188846125295762&rtpof=true&sd=true

Superintendência de Assistência Social (SAS)
Na universidade, o órgão responsável pela coordenação e supervisão dos serviços referentes à permanência estudantil e das atividades de atendimento à comunidade USP é a Superintendência de Assistência Social (SAS). A Superintendência de Assistência Social (SAS) surgiu em 1973 como órgão ligado à estrutura administrativa da Reitoria da Universidade de São Paulo. Atualmente, tem empreendido ações de descentralização de suas operações.
As prefeituras dos campi de São Carlos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Pirassununga são responsáveis pelos seus respectivos serviços (social, restaurante, creche e educação infantil e alojamentos estudantil). No Campus do Butantã, Quadrilátero de Saúde-Direito e EACH esses serviços são de responsabilidade da Superintendência de Assistência Social.
Nesse contexto, a Superintendência de Assistência Social atua para estabelecer diretrizes comuns para os serviços prestados pela Universidade de São Paulo referentes à permanência estudantil e de atendimento à comunidade USP.
O Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil – PAPFE integra a política de permanência da Universidade de São Paulo (USP), e visa a concessão de benefícios a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da USP, de acordo com os recursos determinados pela Universidade, priorizados em processo de classificação socioeconômica com critérios unificados e pré-estabelecidos para todos os campi da USP. A seleção dos alunos, implementação e acompanhamento dos benefícios do PAPFE são coordenados pela Superintendência de Assistência Social (SAS) em colaboração com as Prefeituras da EACH e dos campi da USP no interior.
Para conhecer outras funções da SAS, acesse o site.