Biblioteconomia e Ciência da Informação – Ribeirão Preto

A estrutura do curso pretende formar um profissional que domine os fundamentos conceituais e a prática de diferentes formas de organização, tratamento e mediação da informação. Busca valorizar a formação humanística, oferecendo subsídios para que o aluno tenha uma postura crítica e reflexiva diante de seu papel profissional na Sociedade da Informação. O curso é composto por disciplinas teóricas básicas de natureza linguística, sociológica, empresarial e tecnológica, além das disciplinas do campo da Biblioteconomia e Ciência da Informação.

O curso conta com laboratórios didáticos como o Centro de Recursos Informacionais para Pesquisa e Ensino – CRIPE, que tem como objetivos criar um centro de serviços acadêmicos implicado permanentemente em dar suporte à inovação educativa, em empenhar o discente para que aprenda a aprender, e trabalhar de uma maneira mais interativa entre o bibliotecário, professor e aluno.

O Profissional formado em Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação estará capacitado a atuar na organização e manutenção dos sistemas de informação do tipo tradicional (bibliotecas, centros de documentação, arquivos, serviços de informação empresariais etc.) ou em ambientes digitais nos diversos sistemas envolvendo tecnologias de informação e comunicação.