Descrição do curso
Desde 2012 esse bacharelado forma profissionais para atuar na dimensão coletiva da saúde, operando na formulação de políticas públicas, gestão de serviços, ações de saúde ambiental, vigilância e promoção da saúde. Com duração de 8 semestres e estrutura curricular interdisciplinar, o curso é formado por cinco eixos de saberes (ciências da vida; ciências humanas e sociais; epidemiologia; política, planejamento e gestão; e saúde ambiental) e um eixo transversal (integrador) de práticas extensionistas em diferentes cenários. O estágio curricular em serviços de interface com a saúde coletiva e o desenvolvimento do TCC complementam a gama de experiências proporcionadas.
Infraestrutura
A Faculdade de Saúde Pública conta com um prédio de 13.600 m2, parque de 22 mil m2, laboratórios, anfiteatros, centro de produção digital, restaurante universitário, creche, biblioteca especializada, centro acadêmico e atlética, além do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, uma unidade básica de saúde com oferta de serviços à comunidade.
Inserção profissional dos egressos
Os egressos, chamados sanitaristas, têm inserção profissional no setor público, instituições privadas, organizações do terceiro setor, seguradoras e órgãos ambientais, atuando em planejamento, gestão e avaliação de políticas e ações em saúde, vigilância epidemiológica e sanitária, saúde do trabalhador, educação e promoção da saúde.
-
FSP - Faculdade de Saúde Pública
vespertino 29 vagas bacharelado AC: 18 EP: 07 PPI: 04 Duração: 8 semestres