Descrição do curso
Iniciado em 2012, o curso forma profissionais que trabalham na dimensão coletiva da saúde, atuando na formulação de políticas, no planejamento e gestão de sistemas e serviços e no desenvolvimento de ações de saúde ambiental, no controle de doenças e agravos, na promoção e na atenção à saúde. Campo eminentemente interdisciplinar, o profissional atuará articulando saberes existentes e produzindo novos conhecimentos, para melhorar o estado de saúde da população e reduzir desigualdades.
O curso estrutura-se em cinco eixos: ciências da vida; ciências humanas e sociais; epidemiologia; política, planejamento e gestão; e saúde ambiental. Há um eixo transversal, chamado integrador, que propiciará a inserção dos estudantes em práticas de diferentes cenários de atuação.
Possui oito semestres no período vespertino. No último, ocorrerá estágio curricular em período integral em serviços de interface com a saúde coletiva – como vigilância epidemiológica e sanitária, serviços de saúde, saúde ambiental.
Infraestrutura
A Faculdade de Saúde Pública conta com biblioteca, laboratórios, anfiteatros, sala de vídeo conferência, centro de produção digital, rede de internet, restaurante universitário e creche. Dois centros de saúde escola para estágios e treinamentos. Centro Acadêmico, Atlética e Empresa Júnior.
Inserção Profissional
O profissional atuará em diferentes campos da saúde pública: saúde ambiental, vigilância em saúde, promoção e atenção à saúde, formulação de políticas, gestão de serviços, produção de conhecimentos e inovações tecnológicas.
-
FSP - Faculdade de Saúde Pública
vespertino 40 vagas bacharelado Fuvest
Ampla Concorrência: 18 vagas
Escola Pública: 07 vagas
PPI: 03 Vagas
Sisu
Ampla Concorrência: 02 vagas
Escola Pública: 05 vagas
PPI: 05 Vagas
Duração: 8 semestres