Descrição do Curso
O Curso de Ciências Biológicas da FFCLRP-USP, em período integral (manhã e tarde), oferece as habilitações de Bacharelado e Licenciatura, com ingresso único para 40 vagas anuais (30 FUVEST, 5 ENEM-USP e 5 PROVÃO PAULISTA). Está dividido em dois núcleos: Núcleo de Formação Básica (Núcleo Geral), com disciplinas obrigatórias nos primeiros 6 semestres, e Núcleo de Formação Específica, a partir do 7º semestre, com disciplinas específicas para cada habilitação nas áreas: Pedagógica/Formação de Professores, Ambiental, Evolutiva, Molecular e Tecnológica. Os alunos podem optar por uma ou ambas habilitações, com a duração em semestres: Bacharelado: de 9 a 15 e Licenciatura: de 8 a 12.
Infraestrutura
Oferecido pelo Departamento de Biologia da FFCLRP USP, utiliza as salas de aula de uso comum do Bloco Didático da Faculdade e, para as atividades de práticas, conta com 4 laboratórios didáticos; as atividades de campo são realizadas em ambientes naturais do Campus e da Floresta da USP RP, no CeBiMar e Museu de Zoologia da USP, e na região sul e sudeste de SP e MG. Os estágios de IC podem ser desenvolvidos nos laboratórios de pesquisa dos docentes do curso. Utiliza a Biblioteca Central do Campus USP RP.
Inserção Profissional
Os egressos poderão atuar, conforme a habilitação escolhida: Bacharéis: em instituições públicas e privadas, desenvolvendo pesquisas técnicas-científicas e acadêmicas, com foco na conservação, preservação e manejo da biodiversidade, políticas de saúde, meio ambiente, consultoria ambiental, educação ambiental, turismo ecológico, inovação biotecnológica, agricultura, indústria e saúde. Licenciados: como professores no ensino fundamental e médio.
-
FFCLRP - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
integral 30 vagas bacharelado e licenciatura AC:18 EP: 08 PPI:04 Duração: 8 a 10 semestres