Publicidade e Propaganda  – São Paulo

Publicidade e Propaganda – São Paulo

Publicidade e Propaganda são instrumentos estratégicos para que instituições dialoguem com seus públicos de interesse, divulgando ideias, marcas, produtos e serviços.
Hoje, a carreira vive um cenário de profundas modificações, que demandam contínua atualização na formação dos alunos, que irão atuar nas diversas áreas do mercado publicitário – como planejamento, criação e mídia – em empresas e agências de comunicação, anunciantes, veículos de comunicação, produtoras de áudio/vídeo e internet, estúdios de design, consultorias de marketing, etc.
O currículo proporciona uma formação humanística e generalista, que visa dar aos alunos uma sólida base para o desenvolvimento profissional. Além da excelência na formação do publicitário, as competências são ministradas de forma ética, estética e humanista. A destacar que, pela maior integração profissional da área com outras disciplinas de Comunicação, como Relações Públicas, Marketing Direto, Promoção de Vendas e Merchandising, a formação tem sido ampliada para melhor capacitar os alunos aos futuros desafios.

Os alunos da ECA contam com excelente biblioteca, laboratórios, estúdios, salas pró-aluno com ótima estrutura de informática entre outros recursos didáticos. Específicos para a habilitação existem os laboratórios de redação, arte publicitária e produção audiovisual, além de infraestrutura em informática para a utilização cotidiana. Podem participar de atividades de iniciação científica, intercâmbios com instituições do exterior (com ou sem bolsas), realizar estágios em empresas e participar da ECA Jr.

A formação em Publicidade e Propaganda possibilita o trabalho nas áreas comerciais e técnicas de agências de propaganda e/ ou comunicação, empresas anunciantes, veículos de comunicação, produtoras digitais, de áudio e vídeo, estúdios de design, de planejamento gráfico, consultorias de marketing, institutos de pesquisa, entre outros. Tem também se ampliado o número de alunos que focam a sua formação na pesquisa acadêmica e nas práticas docentes do ensino superior na área.