Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto

Monte Alegre
14040-905 Ribeirão Preto SP
(16) 3315-3888

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) notabiliza-se por formar profissionais com sólido conhecimento técnico-profissional e humanístico. Com o predomínio de professores em regime de dedicação integral, possibilita um perfeito relacionamento das atividades de ensino, pesquisa e serviços de extensão à comunidade.

Oferece os seguintes cursos de graduação: Administração (noturno e diurno), Ciências Contábeis (noturno), Ciências Econômicas (noturno) e Economia Empresarial e Controladoria (diurno).

É responsável pelos programas de pós-graduação em Administração de Organizações (mestrado e doutorado), Controladoria e Contabilidade (mestrado e doutorado) e Economia – Área: Economia Aplicada (mestrado e doutorado). A Faculdade participa também do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina – PROLAM (programa interunidades da USP) – e contribui com o oferecimento do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações de Saúde, de responsabilidade da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

A Faculdade conta com 344 empresas conveniadas para o desenvolvimento de estágio.

Com foco na internacionalização, a FEARP possui convênios para intercâmbio de alunos e docentes com 84 Instituições de Ensino Superior, distribuídas por 31 países em 4 continentes.

Além disso, os alunos podem participar de atividades de extensão por meio de entidades estudantis, como o Núcleo de Empreendedores, a Júnior FEA e o Clube de Mercado Financeiro, e atividades acadêmicas e esportivas promovidas pelo Centro Acadêmico e pela Associação Atlética Acadêmica.

ATIVIDADES OFERECIDAS

atividade educativa

Pé de Meia

Descrição: O objetivo do Projeto é difundir o conhecimento a respeito de finanças pessoais e planejamento de gastos à comunidade, especialmente àqueles que têm maior carência.

Público-alvo: estudantes de ensino fundamental e médio, e comunidade em geral.

Periodicidade: a atividade é oferecida durante o ano todo.

Contato: pedemeia@fearp.usp.br

Profissões