Bauru

campus de Bauru abriga a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC ou Centrinho) e a Prefeitura do Campus USP de Bauru.

A FOB oferece cursos de Odontologia e Fonoaudiologia, em nível de graduação e pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado) com atendimento clínico à população local e regional, realizando pesquisas científicas nas suas áreas de atuação e desenvolvendo vários projetos de extensão universitária.

O HRAC atua na reabilitação de anomalias congênitas complexas (com destaque para as fissuras labiopalatinas), síndromes raras, além de distúrbios de audição, linguagem e visão. Na prestação de serviços à comunidade, mais de 65 mil pacientes do Brasil passaram pelo HRAC para reabilitação. Nas áreas de ensino e pesquisa, o HRAC oferece cursos de pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento.

Apoio ao aluno

Os estudantes convivem num campus arborizado e planejado, dispondo de vários serviços que contribuem para o seu desempenho acadêmico: moradia estudantil, restaurante universitário subsidiado pela Universidade, conjunto desportivo, centro cultural, serviço social, comunicação, sala de informática, assistência médica e odontológica, centros acadêmicos, cantina, postos bancários, serviço de correio, estacionamento e portaria 24h. No Serviço Social é possível obter informações a respeito de bolsas e apoios do PAPFE – USP, além de outros projetos desenvolvidos.

A Seção de Eventos Culturais e Esportivos da Prefeitura do Campus de Bauru, em conjunto com a Comissão de Cultura e Extensão Universitária e demais comissões internas de trabalho do campus, tem como objetivo incentivar a prática de ações culturais e esportivas. Ao oferecer aos docentes, alunos, funcionários, integrantes do programa “Universidade Aberta à Terceira Idade” e à comunidade externa em geral diversas opções de atividades, contribui para o estabelecimento da qualidade de vida de seus usuários, além de promover a integração da USP com a sociedade. Pintura, canto coral, dança, teatro, artesanato, exposições culturais, condicionamento físico, musculação, corridas universitárias e caminhadas são exemplos das atividades oferecidas.

A cidade de Bauru

Bauru está situada no centro do Estado de São Paulo e dista 320 km da cidade de São Paulo, que é a capital do estado. Fundada em 1896, com uma área de 673,5 km², a uma altitude de 526 m, tem 350.492 habitantes. Tipicamente uma cidade universitária com mais de 30 mil matriculados em instituições de ensino. Oferece diversas atividades sociais, culturais e de lazer e é também referência em atividades esportivas, como basquete e futebol.

Para maiores informações acesse www.bauru.sp.gov.br.

Unidades de Ensino