Descrição do Curso
O curso de engenharia bioquímica tem como objetivo formar profissionais aptos para atuar no projeto, desenvolvimento, gerenciamento e controle de processos biológicos em escala industrial, preparando um profissional capacitado para atuar numa área interdisciplinar moderna que integra a engenharia química, a bioquímica e a biologia. O curso capacita o aluno para entender e gerenciar os processos em que os agentes de transformação são células vivas, enzimas ou outros sistemas correlatos.
Infraestrutura
A EEL é composta por duas Áreas distintas, Área I e Área II . A Unidade oferece transporte interáreas e todos os estudantes desfrutam de livre acesso a laboratórios de informática, rede de internet, Bibliotecas com vários ambientes, sala de videoconferência, auditórios, restaurante universitário, sala pró-aluno, centro de vivências e praças de esportes.
Inserção Profissional
O Engenheiro Bioquímico pode atuar em áreas tradicionais da engenharia química, bem como no setor que emprega processos biológicos industriais tais que: produção de alimentos por fermentação; produção de álcool e açúcar, celulose e papel e biocombustíveis; produção de insumos para a agricultura; produção de enzimas; produção de bebidas fermentadas; tratamento de resíduos; produção de antibióticos, vacinas, fermento biológico, etc. Poderá atuar também em pesquisa e desenvolvimento de bioprocessos.
Saiba mais no site oficial e tire suas dúvidas pelo Instagram!
Atualizado em Julho de 2025.
-
EEL - Escola de Engenharia de Lorena
integral 40 vagas bacharelado FUVEST
Ampla Concorrência: 17
Escola Pública: 07
Pessoas Negras, de cor Preta ou Parda e Indígena: 04
ENEM USP
Ampla Concorrência: 3
Escola Pública: 2
Pessoas Negras, de cor Preta ou Parda e Indígena: 1
PROVÃO PAULISTA
Escola Pública: 4
Pessoas Negras, de cor Preta ou Parda e Indígena: 2
Duração: 10 semestres
