• A+
  • A-
Marca da Universidade de São Paulo
Fechar

Educação Física e Esporte – Ribeirão Preto

Biológicas

CURSO

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP/USP), criada em 2007 e ativa desde 2009, destaca-se como uma das unidades mais recentes e modernas da USP. Oferece um curso de Bacharelado inovador, com formação generalista, técnica e humanista, pautada em preceitos éticos e científicos. A matriz curricular integra teoria e prática, com disciplinas voltadas à saúde, esporte, lazer e gestão.

O curso foi concebido para preparar o aluno no planejamento, execução e avaliação de programas de exercício físico e esporte, e atuar em políticas públicas e contribuir com soluções para a saúde e qualidade de vida da população. O curso é reconhecido por sua excelência acadêmica, internacionalização e engajamento com a sociedade, e na formação de profissionais preparados para os desafios contemporâneos da área. Esta riqueza formativa e estrutural tem resultado na empregabilidade elevada de nossos egressos, seja na atuação em clubes esportivos (no Brasil e no exterior), academias, associações esportivas e recreativas, ensino superior público e particular, entre outros.”

INFRAESTRUTURA

A infraestrutura é o diferencial da EEFERP, que dispõe de laboratórios de ponta, ginásios, salas de avaliação física, espaços para atividades práticas e recursos tecnológicos avançados, que favorecem o aprendizado aplicado e a produção científica. O curso é organizado em ciclos e contempla as fases da vida — da infância à terceira idade — e promove a atuação profissional ampla e inclusiva.

 

INSERÇÃO NO MERCADO

A EEFERP oferece 60 vagas anuais em seu curso de graduação bacharelado em Educação Física e Esporte, com duração de oito semestres, em período integral. A partir do quinto semestre, o aluno direcionará sua formação para uma das duas ênfases: Educação Física e Saúde ou Esporte, conforme interesses pessoais.

Durante o curso, com a finalidade de complementar  sua formação, o aluno poderá realizar projetos de iniciação científica e de extensão sob a orientação de docente,  participar de congressos e eventos científicos, atividades  de cultura e extensão, ter a oportunidade de fazer intercâmbios no exterior e realizar estágios.

 

Onde estudar?