Educação Física – Licenciatura – São Paulo

Biológicas

Envie sua dúvida para ser respondida durante as lives pelo link: http://www.eefe.usp.br/feiradeprofissoes

O objetivo do curso de Licenciatura em Educação Física é preparar profissionais na área de Educação Física para atuação na rede escolar. O aluno receberá, além dos conhecimentos básicos da área, uma formação voltada à Pedagogia com vistas ao entendimento da educação formal e à compreensão da relevância da Educação Física como disciplina curricular. Será preparado para que possa atuar na criação, planejamento, implantação, desenvolvimento, administração e avaliação de conteúdos da Educação Física Escolar nos ensinos infantil, fundamental e médio.

Perfil do aluno

Tem suas áreas de interesse voltadas à compreensão dos processos envolvidos na aprendizagem, no desenvolvimento humano e na qualidade de vida. O formando deve ser capaz de compreender a importância da Educação Física no processo de socialização e do ensino-aprendizagem. Será estimulado a realizar análise dos aspectos psicológicos, filosóficos, históricos, biológicos, sociais e físicos envolvidos no movimento humano. Deve buscar constante atualização bibliográfica, contatos com profissionais da área, participação em iniciação científica, monitoria e eventos, de forma a desenvolver seu senso crítico e participativo.

A Escola de Educação Física e Esporte de São Paulo conta com uma ampla infraestrutura para  seus alunos, como piscina coberta e climatizada, quadras poliesportivas cobertas, tatame, sala de ginástica e academia, todos exclusivos para uso da comunidade EEFE USP. Possui diversos laboratórios e grupos de pesquisa, além de convênios com universidades em todo o mundo para a realização de intercâmbios.

Locais de atuação

O licenciado em Educação Física poderá exercer suas atividades em locais onde se desenvolvam a escolarização, seja na rede ensino municipal, estadual ou particular.

Prof. Dr. Sérgio Roberto Silveira

• EEFE - Escola de Educação Física e Esporte
    integral 100 vagas licenciatura
    Ampla Concorrência: 50 vagas (Fuvest)
    Escola Pública: 20 vagas (Fuvest) e 11 vagas (SISU)
    PPI: 10 vagas (Fuvest) e 9 vagas (SISU)
    Duração ideal e mínima dos cursos: 8 semestres
    * A entrada é única para os cursos de graduação da EEFE-USP. O aluno deverá optar entre Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Esporte ou Licenciatura em Educação Física depois de cursar as disciplinas do Núcleo Comum, com duração prevista de quatro semestres.