Educação Física – Licenciatura – São Paulo

Biológicas

Atividade: Live Título: Como entrar e o que vou estudar nos cursos da Escola de Educação Física e Esporte da USP?
    Participantes: Prof. Dr. Luciano Basso - Presidente da Comissão de Graduação - Profa. Maria Urbana Pinto Brandão Rondon - Presidente da Comissão de Cultura e Extensão -

Atividade: Live Título: Onde posso trabalhar se fizer os cursos da Escola de Educação Física e Esporte da USP?
    Participantes: Profa. Maria Urbana Pinto Brandão Rondon - Presidente da Comissão de Cultura e Extensão - Profa. Dra. Profa. Ana Cristina Zimmermann -

Envie sua dúvida para ser respondida durante as lives pelo link: http://www.eefe.usp.br/feiradeprofissoes

Descrição do curso

O objetivo do curso de Licenciatura em Educação Física é preparar profissionais na área de Educação Física para atuação na rede escolar. O aluno receberá, além dos conhecimentos básicos da área, uma formação voltada à Pedagogia com vistas ao entendimento da educação formal e à compreensão da relevância da Educação Física como disciplina curricular. Será preparado para que possa atuar na criação, planejamento, implantação, desenvolvimento, administração e avaliação de conteúdos da Educação Física Escolar nos ensinos infantil, fundamental e médio.

• EEFE - Escola de Educação Física e Esporte
    integral 100 vagas licenciatura
    Ampla Concorrência: 50 vagas (Fuvest)
    Escola Pública: 20 vagas (Fuvest) e 11 vagas (SISU)
    PPI: 10 vagas (Fuvest) e 9 vagas (SISU)
    Duração ideal e mínima dos cursos: 8 semestres
    * A entrada é única para os cursos de graduação da EEFE-USP. O aluno deverá optar entre Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Esporte ou Licenciatura em Educação Física depois de cursar as disciplinas do Núcleo Comum, com duração prevista de quatro semestres.