• A+
  • A-
Marca do Programa USP e as Profissões Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
Fechar

Fonoaudiologia – Bauru

Biológicas

Acesso aos Canais

Programação

  • Dia 02 às 12:40

    Atividade: Bate-Papo Título: CONHEÇA OS ALUNOS DO PET FONO. VENHA CONVERSAR AO VIVO COM ESSA TURMA!
    Participantes: Alunos PET FONO -
  • Dia 02 às 13:15

    Atividade: Bate-Papo Título: LIGAS: CONHEÇA AS LIGAS QUE VOCÊ PODERÁ PARTICIPAR. CONVERSE COM OS ALUNOS E DESCUBRA AS OPORTUNIDADES DA FOB – USP
    Participantes: Alunos do curso de graduação em Fonoaudiologia -
  • Dia 03 às 11:20

    Atividade: Bate-Papo Título: PROJETO FOB-USP EM RONDÔNIA – UM DIFERENCIAL DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA DA FOB-USP JÁ PENSOU EM VIAJAR DURANTE A GRADUAÇÃO E AINDA APRENDER E PODER AJ
    Participantes: Doutoranda Letícia de Azevedo Leite -
  • Dia 03 às 13:15

    Atividade: Bate-Papo Título: BATA UM PAPO COM OS ALUNOS DA FONO JUNIOR E VENHA ESTUDAR COM ESSE GRUPO
    Participantes: Alunos Fono Junior -
  • Dia 03 às 13:45

    Atividade: Bate-Papo Título: COMO A FONOAUDIOLOGIA PODE AUXILIAR NO ENVELHECIMENTO FACIAL?
    Participantes: Doutorandas Gabriele de Luccas, Yasmin Frazão -

Descrição do Curso

A Fonoaudiologia da FOB/USP é um curso que, há mais de 20 anos, vem formando profissionais líderes para a sociedade. Desde o primeiro ano, os alunos têm contato com práticas fonoaudiológicas. O currículo apresenta disciplinas das Ciências Biológicas, Humanas e específicas da área, e ainda, disciplinas para formação em pesquisa. Tendo a investigação científica como um dos seus eixos de formação, o curso oferece oportunidade para realizar pesquisas em laboratórios de alta tecnologia. A Clínica de Fonoaudiologia está entre as mais bem equipadas do país para atender as características de clínica-escola e receber desde bebês até idosos com queixa de audição, linguagem, fluência, fala, voz, respiração, deglutição e mastigação. Os alunos atuam também no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP, em Unidades Básicas e de Saúde da Família, em creches, escolas e em locais que oferecem oficinas de aprimoramento vocal, voz para jornalistas, professores e cantores.

Infraestrutura

Os alunos contam com infraestrutura para as atividades de ensino e pesquisa, como anfiteatros climatizados, laboratórios equipados e clínica-escola com instalações planejadas. A FOB/USP oferece assistência médica e odontológica, alojamento, centros acadêmicos, cultural e desportivo, cantina, restaurante, serviço de correio, de informática e assistência social. Os alunos têm a oportunidade de receber apoio financeiro do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil.

Inserção Profissional

O Fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que atua na promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento da comunicação oral e escrita, voz, audição e funções orofaciais, como a mastigação, deglutição e respiração. Este profissional pode atuar em consultórios, hospitais, maternidades, escolas, creches, home care, empresas de telemarketing, emissoras de rádio/TV, empresas de aparelhos auditivos, Unidades Básicas, Saúde da Família, entidades filantrópicas, indústrias, entre outros.

 

Onde estudar?