• A+
  • A-
Marca do Programa USP e as Profissões Marca da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
Fechar

Design – São Paulo

Humanas

Acesso aos Canais

Programação

  • Dia 02 às 10:00

    Atividade: Mostra Título: Apresentação do Curso de Design através de vídeos de nossa comunidade
    Participantes: Comunidade FAUUSP -
  • Dia 02 às 14:00

    Atividade: Bate-Papo Título: Live do Curso de Design
    Participantes: Jorge Bassani (Comissão de Cultura e Extensão) - Giorgio Giorgi Júnior e Agnaldo Aricê Caldas Farias (coordenadores do curso de Design) - Alunos de graduação -
  • Dia 03 às 10:00

    Atividade: Mostra Título: Apresentação do Curso de Design através de vídeos de nossa comunidade
    Participantes: Comunidade FAUUSP -

Descrição do curso

O profissional a ser graduado pelo curso estará habilitado para o design com enfoque interdisciplinar, abrangendo design visual, de produtos, de serviços e seus sistemas, consideradas as características dos usuários e de seu contexto sociocultural, político-econômico e ambiental, bem como as potencialidades e limitações econômicas e tecnológicas das unidades produtivas.

O Curso de Design da FAU USP prioriza a visão sistêmica de projeto e capacidade criativa para propor soluções inovadoras, com domínio sobre as diferentes etapas do desenvolvimento de um projeto. O designer formado pela FAU USP deverá ter capacidade para utilizar linguagem própria e apropriada, expressando conceitos e soluções, em seus projetos, de acordo com as diversas técnicas de representação e reprodução visual.

Será capacitado para interpretar necessidades sociais e culturais, e, por meio do projeto, viabilizar as soluções aos problemas demandados pela sociedade. Para isso, deve considerar as potencialidades e limitações econômicas e tecnológicas das unidades produtivas, os interesses da sociedade, e ter conhecimentos de gerência de produção, qualidade, produtividade, custos e gestão de recursos humanos.

Deverá também ser corresponsável pelo bom desempenho técnico, ambiental e cultural desses produtos, tendo em vista sua durabilidade e eficácia no uso. Para auxiliar a refletir sobre o papel social de sua profissão, este profissional deverá ter visão histórica, política, ética e prospectiva da área do design.

Onde estudar?

  • FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
    noturno 40 vagas bacharelado
    Ingresso via FUVEST: 28 vagas (sendo AC: 16 vagas; EP: 8 vagas; PPI: 4 vagas) | Ingresso via ENEM/SISU: 12 vagas (sendo AC: 4 vagas; L1: 2 vagas; L3: 2 vagas; L2: 2 vagas; L4: 2 vagas) | Duração: 10 semestres