Sistemas de Informação – São Carlos

Curso na área de computação, em período noturno, voltado para o desenvolvimento, implantação e gerenciamento de sistemas de informação (SI). O curso fornece sólida formação em matemática e em computação, principalmente de técnicas de programação e metodologias para o desenvolvimento de sistemas de informação. Além disso, permite uma forte formação em negócios, visão da dinâmica organizacional, conhecimento básico de legislação e empreendedorismo. O curso oferece ênfases em quatro áreas: Engenharia de Software, Desenvolvimento Web, Sistemas Computacionais Avançados e de Alto Desempenho, e Ciência de Dados. O objetivo de tais ênfases é o aprofundamento de assuntos que são vistos durante o curso, proporcionando ao aluno conhecimentos específicos de grande valia para a atividade profissional.

Os alunos têm acesso a uma ampla rede de laboratórios de computação para as atividades referentes ao curso. Têm à disposição uma das mais completas bibliotecas da área de computação do país. Por ser curso noturno, o aluno possui flexibilidade para desenvolver outras atividades, tais como estágios, trabalhos de pesquisa, participação em seminários e palestras com pesquisadores renomados nacional e internacionalmente.

Os alunos podem exercer diversas funções na área de SI, tais como desenvolvimento e gerenciamento de sistemas de informação. A área de computação tem uma grande demanda por profissionais com a formação obtida no curso. Em geral, os formados no curso atuam nas áreas de desenvolvimento de sistemas, consultorias, assistências e gerenciamento de projetos, além de possibilidade de continuar os estudos em nível de mestrado e doutorado.

• ICMC - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
    noturno 50 vagas bacharelado

VAGAS SiSU/Enem (15 vagas):